5 editores de fotografia gratuitos que lhe vão ajudar no trabalho

Está à procura de uma solução para editar fotos e imagens gratuita? Um programa grátis, tipo de borla, para lhe ajudar a criar e a melhorar as suas fotos e posters promocionais?

O trabalho de marketing digital para divulgar o seu negócio usando as redes sociais e Internet, requer um esforço criativo, tempo e as ferramentas certas.

Para lhe ajudarmos conseguimos reunir cinco soluções on-line gratuitas de edição de fotografias e imagem para lhe ajudar a dar um empurrão na sua comunicação criativa. Todos os programas que estão na lista são gratuitos e podem ser utilizados sem restrições de tempo. Opções e funcionalidades mais avançadas são na sua maioria pagas, normalmente via assinatura mensal.

Não importa a sua habilidade como fotógrafo ou quão boa é a foto, há sempre coisas que podem ser melhoradas ou retocadas e é aí que entram os aplicativos de edição de fotos – a qualidade é importante, quer para uma fotografia no Instagram ou um post publicitário no Facebook.

Com a variedade de aplicativos de edição de fotos disponíveis no mercado, fazer uma escolha pode ser difícil, listamos aqui, apenas aplicações que funcionam através do seu navegador da Internet. Não há necessidade de instalação para nenhuma das aplicações que estão na lista.


PIXLR

Para edições rápidas utilizamos este programa. É rápido, simples e faz o que é preciso.

Gratuito com a opção de Upgrade e vem em duas versões o Pixlr X que é a mais simples para aplicar alterações rápidas às fotos sem se chatear muito e, o Pixlr E para edições mais avançadas. Funciona sobre o browser e com apps para IOS e Android e a tem a interface de utilizador em português.

Tem várias funções simples de um só clique, como a aplicação de filtros e ferramentas mais precisas que dão conta do trabalho. Como as restantes escolhas, é de fácil utilização, assim que se adaptar ao seu modo de funcionamento.

Endereço: http://pixlr.com


Canva

Canva.com

É o papá ou mamã de programas de edição de imagem on-line. Sendo no entanto mais adequado para a criação de panfletos e posters promocionais. Com opções e recursos gratuitos suficientes para fazer brilhar os olhos, no entanto, como é de esperar, algumas opções e recursos só estão disponíveis mediante assinatura. Inclui também templates que vão desde posts para o instagram até cartões de visita.

Endereço: https://www.canva.com/


FOTOR

Fotor

O editor de fotos gratuito Fotor é uma excelente ferramenta com uma interface de usuário extremamente fácil de entender que o torna simples de usar.

Fotor fornece um bom conjunto de filtros inteligentes e efeitos, bem como uma ferramenta de colagem de fotos e, pode trabalhar com arquivos RAW sem muitos problemas. O Fotor também permite algumas funcionalidades de design limitadas na forma de cartões de visita, imagens de mídia social, pôsteres, banners, documentos e convites.

Embora o Fotor não tenha nenhum recurso de arte real, como um pincel, e não seja adequado para efeitos realmente avançados como outros aplicativos nesta lista, ele faz o que faz muito bem e é bom para edição geral de fotos para aqueles que não precisam funções avançadas.


Google Photos

O Google Fotos é extremamente simples e intuitivo e permite que você edite suas fotos sem muito barulho. Como todos os produtos da Google é sincronizado através de vários dispositivos, ou seja, as fotos que estão no telemóvel estão automaticamente acessíveis na biblioteca, a partir do pc onde pode navegar facilmente e organizar as suas fotos sem dores de cabeça. Possui um conjunto de recursos limitado para edição real de fotos, mas fornece as funções-chave que são de esperar -corte, olhos vermelhos, contraste automático, correção de cores, efeitos e correção manual de alguns aspetos.

Com o Google Fotos, você pode fazer animações, arranjos de fotos no estilo cabine de fotos, efeitos temáticos de férias, histórias interativas e aplicar molduras e filtros às suas fotos.

Ideal para dar um retoque rápido a uma fotografia antes de a publicar.

Para um editor mais completo e robusto mas para Android, tente o SnapSeed também da Google.

Endereço: https://www.google.com/photos/


Ribbet

O principal ponto forte da Ribbet é a facilidade de uso. Mesmo o mais inexperiente dos utilizadores pode dominar o Ribbet rapidamente graças à boa interface gráfica e atenção à experiência do utilizador.

Como outras opções nesta lista, contém um recurso de colagem de fotografias, bem como uma variedade de ferramentas diferentes que permitem adicionar mais de 70 fontes diferentes.

Apresentando ótimas opções de partilha e armazenamento em nuvem gratuito para ajudar a salvar e organizar suas fotos, para que estejam sempre disponíveis. É um produto sólido, agradável de utilizar e com tendência a ficar melhor.

Endereço: https://ribbet.com/

Se gostou partilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *